A IF está oferecendo 1.000 vagas em cursos gratuitos de Educação a Distância (EAD) nas áreas de informática, instalação elétrica, robótica e marketing - sem a necessidade de realização de prova!





BEM VINDO AO ACHEI CURSOS BRASIL

objetivo da página: Trazer conteúdos do nosso cotidiano com clareza, simplicidade e dinamismo. Buscamos sempre fontes confiáveis para nos embasar e sempre disponibilizamos o link original do conteúdo, caso não seja propriedade de nossa autoria. Espero que tenham uma leitura prazerosa.  

A IF está oferecendo 1.000 vagas em cursos gratuitos de Educação a Distância (EAD) nas áreas de informática, instalação elétrica, robótica e marketing 


São mais de mil vagas distribuídas em 24 cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina, abrangendo diferentes níveis de formação e áreas de atuação. As aulas têm previsão de início para o primeiro semestre de 2024, conforme o preenchimento das turmas. Os cursos oferecem oportunidades para profissionais de diversas áreas e níveis de formação, assim como para aqueles que buscam se qualificar para ingressar no mercado de trabalho.

Para se inscrever nos cursos gratuitos do IF, os interessados devem residir na cidade onde o curso presencial será oferecido, enquanto as vagas para ensino à distância (EAD) estão abertas para estudantes e profissionais de todo o país, incluindo estrangeiros residentes no Brasil com CPF válido.

As inscrições devem ser feitas no site oficial do Instituto Federal, através do Portal de Inscrições, e não há cobrança de taxa de inscrição para o processo seletivo. O edital completo está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas dos candidatos.

O processo seletivo para os cursos gratuitos do Instituto Federal será realizado por meio de sorteio público, agendado para o dia 4 de abril. A lista dos sorteados em primeira chamada estará disponível a partir de 5 de abril no site e nas redes sociais do IF de Santa Catarina, junto com a relação dos candidatos em lista de espera.

Os candidatos selecionados em primeira chamada deverão realizar a matrícula oficial entre os dias 9 e 11 de abril. Aqueles na lista de espera devem encaminhar a documentação de matrícula no mesmo período, manifestando interesse em possíveis vagas não preenchidas pela primeira chamada.

A lista de espera para a segunda chamada, com vagas eventualmente não preenchidas, será divulgada em 15 de abril, sendo os selecionados escolhidos por análise socioeconômica realizada pelos servidores do instituto federal.

Os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo IF são de curta a média duração e estão detalhadamente listados no edital do processo seletivo. Eles visam ajudar profissionais e indivíduos a se prepararem para o mercado de trabalho em diferentes áreas.

Os candidatos devem ler atentamente o edital, que estabelece as normas e requisitos para participação, além de fornecer orientações sobre o processo de inscrição em cada curso oferecido pelo IF.

Segue abaixo a relação de campi do IF de Santa Catarina com vagas disponíveis em cursos gratuitos:

- Câmpus Araranguá: Informática Básica (presencial) e Instalações Elétricas Prediais (presencial).

- Câmpus Criciúma: Instalação Elétrica Predial (presencial) e Utilização de Planilhas Eletrônicas Avançado (presencial).

- Câmpus Florianópolis: Robótica Básica com Arduíno (presencial).

- Câmpus Florianópolis-Continente: Responsabilidade Socioambiental (EAD), Treinamento para Manipuladores de Alimentos (EAD e presencial).

- Câmpus Itajaí: Hidráulica e Pneumática Básica (presencial), Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade NR-10 (presencial), Treinamento para Manipuladores de Alimentos (EAD).

- Câmpus Lages: Planejamento Estratégico de Produtos (presencial) e Tecnologia Assistiva com Ênfase na Educação (presencial).

- Câmpus Palhoça Bilíngue: Educação Científica e Contação de Histórias para Crianças (presencial) e Educação Inclusiva (presencial).

- Câmpus São Carlos: Informática II – Ferramentas para Escritório (presencial).

- Câmpus São Miguel do Oeste: Marketing e Vendas para Pequenos Negócios (presencial).

- Câmpus Tubarão: Empreendedorismo e Gestão de Pequenos Negócios (EAD) e Gestão – Trabalho em Equipe (EAD).

- Câmpus Urupema: Empreendedorismo Feminino (presencial) e Proficiência em Inglês do Mestrado Profissional em Viticultura e Enologia (EAD).

- Câmpus Xanxerê: Arduíno Nível Básico (presencial) e Educação Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado (EAD).


Para realizar a inscrição clique no botão ACESSAR AGORA:





Este conteúdo foi embasado no artigo da Click Petróleo e Gás

Sugestão são bem vindas!






       

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem